Nesta sexta-feira 07-03-18, aconteceu mas uma etapa do cretido cidadão em Sapucaia.
Se você tem um micro ou pequeno empreendimento, não possui nenhuma restrição associada ao seu nome em instituições financeiras e gostaria de conseguir um dinheiro extra para incrementar o seu negócio saiba que pode encontrar no Credcidadão a oportunidade que estava procurando.
O programa de microcrédito do governo do Estado atende micro e pequenos empreendedores, visando contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo para gerar trabalho, renda e qualidade de vida. O Credcidadão já beneficiou 9.482 famílias em 121 municípios do estado, totalizando R$ 30.353.528,16 em créditos disponibilizados. Nesta sexta-feira, dia 09, o Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapucaia, beneficiaram 18 microempreendedores sapucaienses, por meio do Programa Cred Cidadão. A entrega dos microcréditos foi realizada às 09 horas, na Câmara Municipal. Os recursos liberados somam um montante de R$ 55.00,00 (cinquenta e cinco mil reais).
Para quem vai iniciar um negócio, os juros cobrados são de 0,5% ao mês. Quem já possui um empreendimento paga juros de 1% ao mês. O tempo de quitação é de 12 meses para que o beneficiado possa renovar o crédito no ano seguinte, se estiver em dia com o programa. Os créditos para o empreendedor iniciante vão de cem a dois mil reais, enquanto que para quem já tem um negócio, vão até cinco mil reais. “Esse é um recurso que proporciona ao cidadão a oportunidade de abrir ou incrementar um negócio a juros baixos e melhorar a condição de vida da família”, disse Tetê Santos, diretora do Credcidadão que também participou da cerimônia de entrega juntamente com prefeito marquinhos.
“O governo não mede esforços para levar adiante as ações do Credcidadão, por entender que ele garante, mesmo com todas as dificuldades que o País vem enfrentando por conta da crise, a geração de emprego e renda, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população e mantendo a economia aquecida”, destaca Tetê Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário